Motores

Um fim-de-semana onde tudo correu bem a Luís Silva

LuisSilvaPenha2

Luís Silva foi um dos protagonistas da Rampa da Penha, que no passado fim-de-semana deu início ao campeonato nacional de Montanha. O piloto do BMW M3 E30 venceu a categoria 3 e foi sexto da classificação geral.

O desempenho do piloto de Famalicão é tanto mais de salientar, quanto se sabe que a chuva caiu na prova vimaranense, condições teoricamente mais favoráveis a concorrentes com carros de tração integral.

Mas Luís Silva não se preocupou muito com os argumentos de alguns adversários, e impôs-se na sua categoria, ‘domando’ bem o seu BMW de tracção traseira, face a bólides bem possantes como o Silver Car S2, Ford Fiesta R5 +, Porsche 911 GT2 e 997 GT3 Cup, Mitusbishi Lancer Evo VI e Renault Mégane Trophy, só para citar alguns.

“De facto, foi um fim-de-semana onde tudo correu bem. Foi a minha primeira prova com pneus de chuva mas fizemos uma escolha acertada e consegui ficar à frente de carros teoricamente superiores”, salienta o piloto minhoto.

“Começámos a época da melhor forma e agora venha a Falperra, uma prova sempre muito especial para qualquer piloto”, acrescenta Luís Silva, que destacou ainda “o muito público na Penha apesar da chuva e de nesse fim-de-semana também termos o Mundial de Ralicross em Montalegre e o Rali Fisgas de Ermelo”.

Em destaque

Subir