Motores

Um fim-de-semana difícil para Francisco Abreu em Portimão

FranciscoAbreuPortimao6

Francisco Abreu teve um fim-de-semana complicado na jornada do campeonato nacional de velocidade turismos disputada no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto do Team NovaDriver sentiu ‘na pele’ os problemas mecânicos que afetaram o Volkswagen Golf TCR na primeira corrida e que constituíram um handicap. Ainda assim subiu ao pódio na quarta corrida do fim-de-semana.

A prova algarvia prometia muito para Francisco Abreu e para o seu companheiro de equipa, Manuel Gião, e o fim-de-semana até começou bem, conseguindo adaptar o carro às características da pista de Portimão.

“Na primeira corrida tivemos um problema com o diferencial que nos obrigou a abandonar e a falhar a segunda corrida do fim-de-semana, uma vez que se disputava logo dez minutos depois”, começa por salientar Francisco Abreu.

FranciscoAbreuPortimao5

“Fizemos apenas seis pontos nestas duas corridas, quando sem grande esforço poderíamos ter feito trinta ou quarenta. Ainda assim, e muito embora tenha arrancado de último, por uma decisão inesperada e comunicada em cima da hora pela organização, e não do segundo lugar que alcancei na qualificação, para a terceira prova do programa, consegui recuperar para quarto e o Manuel subiu ao pódio na quarta, ao cruzar a meta em segundo posto”, recorda o piloto madeirense.

Francisco Abreu ocupa agora o quinto lugar no campeonato e não perde a esperança de ainda lutar pelo título: “Estamos a vinte e nove pontos dos líderes, quando faltam seis corridas e cento e sessenta pontos por disputar, ainda está muito em jogo”.

Em destaque

Subir