Velocidade

Um fim-de-semana para Miguel Ramos esquecer em Paul Ricard

miguel ramos paul ricard210miguel ramos paul ricard2Miguel Ramos conheceu um fim-de-semana complicado no começo de temporada do International GT Open que decorreu no circuito de Paul Ricard. Muito por culpa de um Corvette C6 R menos competitivo do que a versão que utilizou no ano passado.

Desde os treinos que se percebeu que o carro preparado pela V8 Racing tinha problemas, nomeadamente ao nível de motor, não permitindo ao piloto português e ao seu novo companheiro de equipa, Nicky Pastorelli, uma boa performance.

Assim, não foi de estranhar que a dupla luso-holandesa não fosse competitiva, tanto na qualificação como nas corridas, com a de sábado a ser afetada pelos problemas de motor, que começou a falhar desde a quarta volta e que viria a ser concluída numa longínqua 13.ª posição.

O confronto de domingo não correu melhor, antes pelo contrário, já que à segunda volta a eletrónica do Corvette n.º 4 ditou o abandono, deixando Ramos e Pastorelli visivelmente desiludidos.

“Este fim-de-semana foi um desastre. O carro não andava, sentimos muitos problemas com o motor durante os três dias. Aliás, na segunda corrida nem consegui  guiar”, admitiu dececionado o piloto de Gaia.

“Vamos analisar as razões para os problemas sentidos e enquanto esta nova versão não se mostrar competitiva manteremos o carro do ano passado”, prometeu Miguel Ramos, que espera assim poder obter um bom resultado na próxima prova, que vai ter lugar dentro de duas semanas no Autódromo do Algarve.

Em destaque

Subir