Nas Notícias

Um ferido em descarrilamento do Metro de Lisboa, Linha Vermelha encerrada

metro lisboaUma composição do metro descarrilou, em Lisboa, provocando um ferido. O acidente levou também ao encerramento da Linha Vermelha. O maquinista é o único ferido e além de algumas escoriações apresenta uma fratura no punho. Não seguiam passageiros a bordo.

O maquinista da composição que descarrilou, nesta terça-feira, é o único ferido registado no incidente que ocorreu ao final da manhã, uma vez que nenhum passageiro seguia a bordo.

O homem, de 42 anos de idade, estava a fazer uma manobra de inversão do sentido de marcha, na estação do Aeroporto, quando se deu o descarrilamento, que levou ao encerramento da Linha Vermelha do Metro de Lisboa.

Segundo a agência Lusa, a composição embateu numa parede da estação. O maquinista sofreu uma fratura no punho e algumas escoriações, sendo que recebeu tratamento no local e foi, posteriormente, transportado para o Hospital de São José, em Lisboa.

Estiveram no local a prestar socorros uma viatura médica de emergência e reanimação do INEM, uma ambulância, e ainda os Sapadores Bombeiros de Lisboa, apoiados por 10 operacionais e três viaturas.

No site do Metro de Lisboa, consta a informação de que a Linha Vermelha se encontra encerrada “devido a anomalia na estação”, não sendo possível prever o regresso da normalidade.

“[A Linha Vermelha do Metro de Lisboa] está interrompida a circulação entre as estações Aeroporto e Moscavide. Não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada. Pedimos desculpa pelo incómodo causado”, pode ler-se.

 

Em destaque

Subir