Desporto

Um FC Porto-Benfica no “Samba de Ouro”: Fernando e Lima estão na corrida

fernando e lima 210fernando e lima bigEntre os 30 candidatos ao prémio de melhor futebolista estrangeiro na Europa há dois que atuam em Portugal. Num clássico português pelo “Samba de Ouro”, o FC Porto apresenta Fernando e o Benfica responde com Lima. Neymar e Diego Costa são os principais ausentes.

Portugal foi sempre um dos principais campeonatos para os jogadores brasileiros se mostrarem às grandes ligas europeias, pelo que não espanta que, entre os 30 nomeados para o prémio de melhor jogador ‘canarinho’ na Europa, o “Samba de Ouro”, se encontrem atletas que atuam em Portugal.

Na edição deste ano, o prémio permite um clássico português: um dos nomeados é do FC Porto, o médio Fernando, enquanto outro representa o Benfica, o avançado Lima. A concorrência é de peso e, em três casos, é também conhecida: o ex-portista Hulk, que em 2011 foi o terceiro classificado, e os ex-benfiquistas David Luiz e Ramires.

Os principais nomes que não constam na lista são os de Neymar e de Diego Costa. O avançado do Barcelona ainda não completou uma temporada na Europa, enquanto o dianteiro do Atlético de Madrid foi excluído por ter optado pela seleção de Espanha.

O prémio começou a ser entregue em 2008 pela associação francesa Sambafoot. Kaká foi o primeiro distinguido, seguindo-se o ex-portista Luís Fabiano (2009), o lateral Maicon (2010) e o central Thiago Silva (2011 e 2012), com a particularidade dos dois defesas constarem nos nomeados deste ano.

Em destaque

Subir