Fórmula 1

“Um erro frustrante” para Alexander Albon no México

O acidente de Alexander Albon marcou a segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio do México de Fórmula 1 e obrigou-o a ficar como espetador no resto da tarde, dados os estragos no seu Red Bull RB15.

Para o piloto tailandês tratou-se “apenas de um erro frustrante”, que lhe valeu o embate nas barreiras TecPro que ladeavam aquele local do Circuito Hermanos Rodriguez.

Substituto de Pierre Gasly na equipa de Milton-Keynes desde o Grande Prémio da Bélgica, Albon não procurou muitas desculpas para o que aconteceu, num acidente que acabou por interromper a sessão durante 18 minutos, pois o RB15, danificado na frente e na roda dianteira direita, teve que ser retirado do local.

“Foi apenas um erro frustrante. Utilizei demasiado o corretor e perdi o controlo. Uma vez que o carro nos foge das mãos tudo acontece muito rapidamente”, comentou o piloto do Red Bull # 23.

Alex Albon não culpa sequer as condições do traçado mexicano, que não considerou más: “São coisas que podem acontecer. Penso que toda a gente vai além dos limites, comete erros, mas claro que fui eu que cometi o maior erro entre eles”.

De facto essa segunda sessão foi marcada por várias incursões fora de pista, nomeadamente Valtteri Bottas, Charles Leclerc, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, mas nenhuma delas com consequências, pois invariavelmente significaram passar por cima de corretores e ‘visitar’ as várias escapatórias em asfalto sem tocar em qualquer barreira.

Em destaque

Subir