TV

Um drone a emitir radiação terá caído no telhado do PM japonês, Shinzo Abe

Um drone que carregava um líquido radioativo foi encontrado, hoje, no telhado da casa de Shinzo Abe, o primeiro-ministro do Japão. Para além da câmera, o aparelho, que mede cerca de 50 centímetros, carregava um recipiente responsável pelas emissões radioativas.

Um drone terá caído no telhado da residência de Shinzo Abe, o primeiro-ministro do Japão.

Segundo a Polícia Metropolitana de Tóquio, que hoje descobriu o aparelho, com cerca de 50 centímetros, o drone transportava uma câmera e um recipiente no qual, inicialmente, se pensava estar um engenho explosivo.

Contudo, o recurso a um contador Geiger detetou que o drone estava a emitir radiação, embora de intensidade reduzida.

De acordo com a televisão pública NHK, dentro do recipiente estaria um líquido radioativo.

A estação revelou ainda que no aparelho estava colado um adesivo com o ‘trevo radioativo’, o símbolo internacional que alerta para a possibilidade de contaminação.

Um elemento da força de segurança da casa do primeiro-ministro, citado sem identificação pela imprensa japonesa, disse acreditar que o drone terá caído de forma acidental.

A teoria de que não foi um ato premeditado tem em consideração o facto de Shinzo Abe nem sequer estar no Japão: o primeiro-ministro encontra-se na cimeira Ásia-África, que se realiza em Jacarta, na Indonésia.

https://www.youtube.com/watch?v=Y1QsQwdLFxs

Em destaque

Subir