Motociclismo

“Um dia duro” para Miguel Oliveira

Miguel Oliveira conheceu hoje um dos dias mais complicados da sua carreira desde que se estreou no MotoGP. Nos primeiros treinos livres do Grande Prémio de Itália nunca conseguiu encontrar um bom ritmo na sua KTM.

Numa pista onde conseguiu a sua primeira vitória mundial – em 2015 em Moto3 – o piloto português da Tech3 melhorou em um segundo a sua marca entre a primeira sessão e a segunda, mas ainda assim insuficiente para que pudesse estar perto do top dez, como fez Johann Zarco, na segunda KTM oficial.

O desempenho foi ainda mais dececionante, porquanto foi o mais lento em pista, sendo inclusivamente batido pelo seu companheiro de equipa Hafizh Syahrin. Daí que após estes treios a cara de Miguel Oliveira estivesse ‘carregada’.

“Foi um dia duro. Numa pista diferente o primeiro treino é sempre difícil. A equipa tentou fazer algumas mudanças na moto para me ajudar, mas de momento não é fácil para mim encontrar as trajetórias certas para ser mais rápido. Analisamos esta tarde o que temos de fazer para melhorar amanhã”, referiu o piloto de Almada.

Em destaque

Subir