Motociclismo

Um dia difícil para Hélder Rodrigues em Marrocos

HelderRodriguesMerzouga10

Hélder Rodrigues conheceu uma jornada bem complicada no Merzouga Rally. Na quarta etapa da prova marroquina das Dakar Series realizou o sexto tempo e passou a ocupar a quinta posição da classificação geral.

Embora esteja a 1m17s do pódio, o piloto português da Yamaha sentiu imensas dificuldades nos dois dias da etapa maratona, que até começou bem. Mas depois viria a perder bastante terreno para os seus adversários mais diretos.

“Estes dois últimos dias foram muito difíceis. Ataquei forte no primeiro dia da etapa maratona. Foi um dia que correu muito bem. Consegui ser segundo e também subir ao segundo lugar na geral. Infelizmente hoje, ao km 120 da especial cometi um erro de navegação que me fez perder muito tempo”, explica Hélder Rodrigues.

“Apesar disso estou certo de que este rali foi o teste perfeito para nós. Aprendemos muito e continuamos a ficar mais fortes, corrida após corrida. Estou também muito satisfeito com a minha moto e por isso estou muito motivado para a etapa de amanhã e para as próximas corridas” salientou o piloto de Almargem do Bispo.

Em destaque

Subir