Motociclismo

“Um dia bastante preenchido” para Paulo Gonçalves

PauloGoncalvesDakar17

A 10.ª etapa etapa do Rali Dakar 2017 foi bastante complicada para Paulo Gonçalves. Teve dificuldade em encontrar os mais complicados pontos de passagem, e acabou por ser apenas oitavo na especial das motos, que tinha quase 450 quilómetros.

Prova da dificuldade da tirada que ligou Chilechito a San Juan foi o facto de Michael Metge, o mais rápido, acabar por ser penalizado por ter falhado um ponto de passagem.

Como resultado do percalço do francês da Honda o triunfo na especial acabou por ir para o seu companheiro de equipa Joan Barreda Bort, que por isso é o quinto classificado e o melhor colocado da marca.

Já Paulo Gonçalves ‘trepou’ mais um lugar na classificação geral das duas rodas. Algo que o deixa esperançado em recuperar o tempo perdido na primeira semana nas duas etapas que ainda faltam disputar.

“Foi um dia bastante preenchido. A primeira parte da especial – cerca de 270 quilómetros – tinha uma parte muito técnica, bastante trialeira e com uma navegação complicada”, explica o piloto de Esposende.

“Fizemos vários quilómetros numa zona de trial e perdi algum tempo para encontrar o caminho certo. A segunda parte era mais rápida mas mais intensamente técnica. Tentei recuperar algum tempo. Temos dois dias para fazermos o melhor que pudemos”, acrescenta ‘Speedy’ Gonçalves.

PauloGoncalvesDakar18

 

Em destaque

Subir