Nas Notícias

Um deputado fez mais viagens pagas por terceiros do que os outros dez

Onze deputados foram autorizados a realizar viagens pagas por entidades externas. Um deles, Baptista Leite, fez mais viagens do que os restantes dez.

Os dados são do Parlamento e referem-se a deslocações que não estão integradas nas missões oficiais dos deputados, hoje divulgada pelo Observador.

Baptista Leite, do PSD, fez um total de 16 deslocações, à margem do trabalho parlamentar, mas devidamente autorizado pela Assembleia da República.

O centrista Pedro Mota Soares, o socialista Vitalino Canas e os sociais-democratas Paulo Rios de Oliveira e José Matos Rosa realizaram, nesta legislatura, duas deslocações não relacionadas com as missões oficiais do Parlamento.

Com uma deslocação encontram-se Adão Silva, Luís Campos Ferreira e Ulisses Pereira (PSD), Joaquim Barreto (PS), Paulo Trigo Pereira (PS) e Sandra Cunha (BE).

Com 16 deslocações, Baptista Leite fez, sozinho, mais viagens pagas por entidades externas do que os restantes dez deputados que solicitaram a autorização do Parlamento para tal.

Alguns deputados do PSD, citados sob anonimato pelo Observador, dizem que Baptista Leite tem aproveitado as deslocações para “promover a sua carreira de médico”, indo a congressos e seminários.

Essas deslocações fizeram o deputado faltar a 46 reuniões plenárias.

Ainda de acordo com o jornal, Baptista Leite, que é o porta-voz do PSD para a área da saúde, garantiu que nenhuma deslocação ou estadia foi paga por farmacêuticas ou empresas do setor, que são as grandes financiadoras dos eventos em que o deputado participou.

Em destaque

Subir