PT Animal

Um cavalo foi despedir-se do dono no funeral deste e comoveu as redes sociais

O relinchar comovido do cavalo emocionou os presentes no funeral de Wagner de Lima, o dono do cavalo e que faleceu num acidente de viação.

Foi no dia de ano novo que Wagner Figueiredo de Lima, de 34 anos, morreu num acidente de mota em Sertão da Paraíba, no Brasil.

O homem, que trabalhava na Câmara de Cajazeiras (em Sertão da Paraíba), amava animais e era conhecido pelo ativismo em prol da causa animal.

Não surpreendeu que, no funeral, aparecesse um cavalo. O que surpreendeu foi o comportamento do equino, que estava há oito anos com Wagner de Lima.

“Este cavalo era tudo para ele”, explicou o irmão do falecido,  Wando de Lima: “Foi como se o cavalo soubesse o que estava a acontecer e se quisesse despedir. Durante todo o percurso, até ao cemitério, ele relinchava e batia com as patas no chão”.

Ao aproximar-se do carro funerário, num momento em que este tinha parado, o cavalo chegou mesmo a pousar a cabeça no caixão.

A despedida emocionada do cavalo comoveu os familiares e amigos do falecido e o vídeo não tardou a cair na internet, tornando-se viral no Brasil… e não só.

Wando de Lima acrescentou ainda que o irmão, que estava sozinho na altura do acidente, chegou a ser transportado para um hospital, em Mossoró.

Wagner de Lima ainda foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois, quando o calendário marcava já 2 de janeiro.

Em destaque

Subir