Nas Notícias

Um candidato presidencial, que é médico, reuniu com o bastonário da OM

O médico que avançou como candidato presidencial, Cândido Ferreira, reuniu com José Manuel Silva, o bastonário da Ordem dos Médicos (OM). À saída, Cândido Ferreira garantiu, em declarações à agência Lusa, estar “em sintonia total” com as ideias apresentadas pela instituição.

“Foi uma reunião entre médicos que se preocupam com os problemas do povo português e em particular com os problemas da Saúde em Portugal”, resumiu o candidato, após uma reunião que se prolongou por mais de hora, em Lisboa.

O encontro serviu também para o médico e candidato apresentar ao bastonário da OM a ideia de criar um Conselho de Estado Social, um novo órgão consultivo para o Presidente da República.

Sobre o tema, Cândido Ferreira sentiu “alguma abertura, se não total”, para que a Ordem dos Médicos integre a comissão organizadora.

Uma das premissas do Conselho de Estado Social, no qual estarão representados os parceiros sociais e outras forças vivas representativas da sociedade civil, será o não aumento da despesa para o erário público.

Ainda à saída da reunião, Cândido Ferreira frisou que vai pugnar pela implementação deste órgão consultivo mesmo que não seja eleito Presidente da República nas eleições agendadas para 24 de janeiro de 2016.

Sobre a candidatura a Belém, o médico adiantou que está a certificar as “cerca de 8000 assinaturas” necessárias e exigiu integrar os eventuais debates televisivos.

Em destaque

Subir