Mundo

Um bebé que vai morrer despede-se, no útero, da irmã gémea

bebe mao irma no uteroUm bebé com um problema cardíaco que se revelará fatal foi ‘fotografado’ a segurar a mão da irmã gémea, em pleno útero da mãe. Mason, que não pode ser operado porque também sofre de uma deformação no cérebro, parece despedir-se da Madliyn, quatro vezes mais pesada do que o irmão.

A imagem de ultrassom tem emocionado o mundo. Mason, que só pesa 255 gramas enquanto a irmã gémea já passa de um quilo, parece saber que não vai sobreviver e despede-se de Madliyn segurando-lhe a mão.

Nos exames de rotina, os médicos descobriram que Mason tem um buraco no coração. Um problema cardíaco que podia ser resolvido com uma intervenção cirúrgica (embora arriscada) se o bebé não tivesse também uma deformação do cérebro, a qual impossibilita qualquer operação.

Enquanto o casal norte-americano, Ian e Brittani Mclntire, tentava refazer-se do choque, a imagem de Mason a segurar a mão da irmã, dentro do útero da mãe, foi como que um alívio nesta tragédia familiar.

“Sei o que eu carrego, mas queria estar ali com ele. Ela [Madliyn] é a única coisa que pode estar ali de verdade e está a confortá-lo. É reconfortante saber que, haja o que houver, ele não está sozinho”, comentou Brittani, citada pela Fox.

Ao mesmo canal, o pai acrescentou: “Sabemos que temos um registo deles juntos que é especial e que durará para sempre”.

Em destaque

Subir