Mundo

Um avião militar caiu numa casa e provocou dois mortos

Um acidente aéreo provocou a morte de duas pessoas e deixou uma ferida com gravidade, em Java, na Indonésia. Um avião militar despenhou-se e caiu numa casa, ferindo a moradora e levando à morte dos dois tripulantes.

Este foi o mais mediático de um par de acidentes aéreos registados, ao longo das últimas horas, na Indonésia e na Birmânia, que provocaram sete mortos.

O porta-voz da base aérea de Abdul Rahman Saleh, citado pela AFP, revelou que um Embraer Super Tucano, da Força Aérea indonésia, despenhou-se sobre uma casa numa zona montanhosa na ilha de Java.

A queda do aparelho, que estava a regressar à base para concluir um voo de treino, provocou a morte imediata do piloto e copiloto, tendo deixado a mulher que morava na casa atingida em estado crítico.

De acordo com o relato de uma testemunha à MetroTV, o avião estava a deitar fumo enquanto caía a pique.

Acidente na Birmânia

Um outro avião militar também se despenhou, mas perto do aeroporto internacional de Naipydow, na Birmânia.

A bordo do aparelho, do fabricante Beech Aircraft Corporation, seguiam cinco pessoas. Quatro morreram e a restante ficou ferida com gravidade, de acordo com a imprensa birmanesa.

Não há, para já, qualquer explicação oficial para a queda do avião, que se despenhou num campo agrícola momentos após a descolagem.

https://www.youtube.com/watch?v=vaUyNWcJoN8

Em destaque

Subir