Nas Notícias

Um avião da TAP chegou a Lisboa, mas sem combustível para aterrar voltou… ao Porto

Aviao_TAP_900x450

A ponte aérea continua a dar problemas à TAP. Um avião que tinha saído do Porto foi informado, quando já estava a descer para Lisboa, de que teria de esperar 20 minutos para aterrar. Só que não tinha combustível para andar às voltas, por isso voltou para o local da… partida.

Como se não bastasse a feroz oposição da Câmara do Porto, a famosa ponte aérea da TAP teve agora de enfrentar as condições climatéricas.

Ontem de manhã, um avião que tinha largado do Aeroporto Francisco Sá Carneiro teve de voltar ao Porto, quando já preparava a descida para aterrar na Portela, porque não teria combustível suficiente para andar a sobrevoar Lisboa durante cerca de 20 minutos, dado que o nevoeiro não permitia a aterragem.

Assim, o voo TP1933, que tinha saído do Porto pelas 7h30 para chegar a Lisboa às 8h25, aterrou por volta das 10h30 no Porto.

Como a TAP suspendeu quatro ligações europeias do Porto, há clientes que são obrigados a ir a Lisboa para seguirem rumo à Europa. Cerca de 30 passageiros nessa situação perderam os voos internacionais devido ao retorno do voo TP1933 ao ponto de partida, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Uma fonte da assessoria da companhia aérea, citada sem identificação pelo Jornal de Notícias, adiantou que o “o procedimento foi corretíssimo” e que o “avião esteve bastante tempo no ar” antes do comandante tomar a decisão de regressar ao ponto de partida.

Em destaque

Subir