Mundo

Um acidente com carros a levitar? Acredite: este vídeo é real

Um acidente de viação que ocorreu na China provocou diferentes opiniões: do “vídeo falso” à teoria do paranormal, tudo valeu. Veja as imagens. A explicação vem a seguir.

Garantia prévia: este vídeo não é falso e não há qualquer montagem. O que vai ver aconteceu mesmo.

É o acidente de viação mais estranho que pode imaginar. Na China, três veículos que seguiam a sua marcha parecem ser levantados por forças invisíveis.

Um deles voa literalmente, enquanto outros dois são puxados, sem que se perceba a razão. Antes de mais, veja as imagens, com um ponto prévio: o que vai ver aconteceu mesmo e não se trata de uma daquelas brincadeiras que viralizam nas redes sociais e que mais tarde acabam por ser desmentidas.

Veja o vídeo. A explicação vem depois.

https://www.facebook.com/RTvids/videos/1111315248878727/

Claro que os videntes e os negociantes das forças do oculto aproveitaram a ‘oportunidade’ para fazer valer os seus pontos de vista e convencer os mais céticos.

Também surgiu uma terceira opinião – de entre as mais repetidas – que davam conta de um sistema de segurança instalado junto às passadeiras e que impediria os carros de passar quando estivessem peões junto à estrada (como era o caso).

Todas estas versões não correspondem à verdade. E a verdade conta-se com uma atitude negligente, associada a uma máquina de varrer ruas.

De acordo com os órgãos de comunicação da China, foi instalado no local um poste, para uma linha de telefone. De forma negligente, um cabo foi deixado estendido no chão.

Até que surge um camião preparado para varrer as ruas. Com a sua vassoura rotativa, puxa o cabo, que justifica todos eventos seguintes: uma carrinha parece voar, outros veículos aparentam comportamento idêntico.

O camião varredor surge no lado direito da imagem. Em baixo, pode ver uma reportagem com um novo vídeo e imagens desse camião que puxa o carro e ‘levita’ três veículos.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir