TV

Ultrapassou no cruzamento e… arrependeu-se (com vídeo)

Não é à toa que existe o Código da Estrada. Na Rússia, é mais vulgar encontrar quem infrinja a lei do que quem a respeite. Neste acidente, um condutor tentou ultrapassar num cruzamento, ao mesmo tempo que virava à esquerda. Como é óbvio, arrependeu-se…

Há um documento que define as regras de circulação de todo os tipos de veículos nas estradas e arruamentos, bem como a relação dos veículos com os peões. É o Código da Estrada.

Em todos os países, a habilitação para conduzir um veículo só é passada a quem comprovar saber ‘o código’. Mas, na Rússia, o mais raro é encontrar quem cumpra a lei. Isso leva a que quase todos os veículos disponham de uma câmera, para comprovar (para efeitos de seguro) a falta de responsabilidade num eventual acidente.

Mas, no caso deste vídeo, nem as imagens valem ao condutor. Para além de ter ultrapassado pela direita em pleno cruzamento, ainda fez tal manobra para… virar à esquerda! Como é óbvio, a curva foi feita sem visibilidade e provocou um acidente.

O autor do disparate foi auxiliado por um trausente a sair do veículo, que estava ‘de pernas para o ar’ após o embate. Espera-se é que o condutor imprudente tenha aprendido a lição…

https://www.youtube.com/watch?v=vssJPSJ8Rtk

Em destaque

Subir