Nas Redes

Ultrapassa recorde de Ellen no Twitter e recebe fornecimento grátis anual de nuggets

Carter Wilkerson é o jovem norte-americano de 16 anos que ultrapassou o recorde de Ellen DeGeneres no Twitter. É o detentor do post mais retweetado do mundo.

No passado dia 5 de abril, o jovem desafiou a companhia Wendy’s, no Twitter, perguntando quantos retweets teria que reunir para obter um ano de fornecimento gratuito de nuggets, pelo que a cadeia de fast-food lançou o desafio: 18 milhões.

Sem hesitar, o jovem aceitou e publicou uma captura de ecrã dos tweets para chamar a atenção. “Ajudem-me por favor. Um homem precisa dos seus nuggets”, escreveu.

Em apenas dois dias, o tweet tornou-se viral e teve mais de um milhão de retweets. Várias empresas também decidiram entrar nesta aventura e ajudar Wilkerson, como a Apple, Microsoft, Amazon, Google e o Twitter, assim como celebridades como Aaron Paul, ator da série ‘Breaking Bad’.

Já a ‘United Airlines’ foi mais original e tornou o desafio mais interessante. A empresa decidiu oferecer ao jovem uma viagem a um restaurante da Wendy em qualquer uma das cidades onde se encontram.

Desta forma, Wilkerson acabou por conseguir quebrar o recorde da selfie de Ellen DeGeneres na cerimónia dos Óscares de 2014, onde surgem várias celebridades como Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Kevin Spacey, Meryl Streep, entres outras, atingindo mais de 3 435 877 retweets.

Mas Wilkerson acabou por destruir este recorde com a sua publicação a chegar aos 3 526 105 retweets, deixando todos a questionar-se como foi possível.

Quando o pedido de Wilkerson já tinha conseguido 2,6 milhões de retweets, Ellen brincou com a situação no seu programa: “Pára como isso. Esforcei-me tanto para conseguir este recorde…e agora vem este e pede nuggets?”.

Por fim, a Wendy’s doou cerca de 100 mil dólares em nome do jovem à ‘Dave Thomas Foundation for Adoption’, uma instituição de caridade que tem como objetivo encontrar casas permanentes para crianças em acolhimento.

Confira aqui a entrevista do jovem no programa de Ellen DeGeneres:

Em destaque

Subir