Nas Notícias

Último fugitivo da cadeia de Coimbra capturado na zona espanhola de Sevilha

prisao_coimbraO último dos três fugitivos que no início deste mês se evadiram da cadeia de Coimbra foi capturado em Espanha. ‘Pecas’, como é conhecido, foi apanhado na zona de Sevilha na sequência duma operação conjunta entre a Polícia Judiciária portuguesa e as autoridades espanholas.

O fugitivo ‘Pecas’, o único dos três evadidos da cadeia de Coimbra que ainda se encontrava foragido, foi hoje capturado na zona espanhola de Sevilha, na sequência duma operação conjunta entre a Polícia Judiciária portuguesa e as autoridades espanholas.

O recluso, que cumpria pena pela morte dum agente da PSP de Lagos, será “entregue em breve pelas autoridades espanholas às autoridades portuguesas”, segundo anunciou Rui Sá Gomes, diretor-geral dos Serviços Prisionais, tanto mais que “já havia um mandado” de captura internacional.

Os três reclusos fugiram, no início deste mês, do Estabelecimento Prisional de Coimbra, saltando o muro da cadeia. Os três homens, com idades compreendidas entre os 34 e os 37 anos, cumpriam penas entre os quatro e os 22 anos de prisão por crimes de furto, ofensas à integridade física e homicídio. ‘Pecas’ era o fugitivo que cumpria a pena mais grave – 22 anos de prisão pelo homicídio dum agente da PSP.

Em destaque

Subir