Economia

La Caixa vende parte da participação que detém no BPI à Santoro Finance

chequeO banco espanhol acaba de confirmar a venda de 9,4 por cento da posição que tem no BPI à Santoro Finance, de Isabel dos Santos.

O La Caixa, em comunicado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (regulador do mercado espanhol), tornou pública a venda concluída no dia de hoje, de 9,4 por cento da posição que possuí no BPI à financeira da filha do presidente angolano, Isabel dos Santos.

“O preço acordado é de 46.710.165 euros”, o que representa a 0,50 euros por ação, acrescido de um juro de 2,5 por cento, que será aplicado a partir de hoje, até à finalização da operação, esclareceu a mesma fonte.

De acordo com este novo negócio, o La Caixa ficará com apenas 39,536 por cento das ações que possuía no banco português.

“A referida venda está condicionada à obtenção por parte da Santoro da declaração de não oposição do Banco de Portugal ao aumento da sua participação no BPI”, acrescentou.

Assim sendo, a Santoro supera os 10 por cento do capital do BPI, fator este que necessita da permissão do regulador bancário nacional.

Em destaque

Subir