Mundo

Encontrado corpo no rio Tamisa

A polícia de Londres encontrou um corpo do rio Tamisa, em Londres, adianta a BBC. As autoridades estavam a patrulhar a zona, à procura de um homem que se encontrava desaparecido, desde o ataque na ponte da capital britânica.

O corpo que se presume ser de Xavier Thomas foi retirado da água junto a Limehouse ao final da tarde de ontem, mas a Scotland Yard apenas revelou tal informação há minutos, segundo avança a BBC.

“A identificação formal ainda não está concluída, porém, os familiares próximos do senhor Thomas já foram informados dos desenvolvimentos em curso”, adianta um comunicado emitido pela Polícia de West Midlands.

Xavier Thomas, de nacionalidade francesa e com 45 anos de idade, está dado como desaparecido desde o ataque na ponte de Londres.

A confirmar-se a identidade do cadáver encontrado no Tamisa, o número de vítimas mortais do mais recente atentado na capital inglesa sobe para oito.

Foram já identificados Kirsty Boden (australiana), Chrissy Archibald (canadiana), James McMullan (inglês) e Alexandre Pigeard (francês).

Já na manhã de hoje, o ministro dos Negócios Estrangeiros de França, Jean-Yves Le Drian, anunciou a morte de um segundo cidadão francês, provavelmente referindo-se a Xavier Thomas, embora a identidade do corpo retirado do Tamisa continue por confirmar.

Em destaque

Subir