Mundo

A última aparição de Fidel Castro, ao lado de Evo Morales (com vídeo)

O presidente da Bolívia, Evo Morales, encontrou-se com Fidel Castro, em Havana, dias depois do aniversário do histórico líder cubano. “Lúcido, como sempre”, escreveu Morales, no Twitter.

Ao lado de Evo Morales, Fidel Castro viu um atleta cubano conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos, na luta greco-romana.

Apenas dois dias depois de Fidel Castro ter celebrado o 90.º aniversário, o presidente da Bolívia visitou o líder da Revolução Cubana, publicando imagens desse encontro.

“Aos 90 anos e dois dias, Fidel está lúcido como sempre. A sua preocupação e reflexão: alimentos para a vida no planeta”, escreveu Morales, num tweet.

Nas fotos publicadas por Morales é possível ver Fidel em sua casa, vestido com seu tradicional agasalho esportivo, e conversando com Morales. Eles acompanharam o desempenho do lutador Mijaín López nos Jogos Olímpicos, que conquistou sua terceira medalha de ouro consecutiva no Rio de Janeiro.

“Durante a visita, o cubano Mijaín López ganhou a medalha de ouro na luta greco-romana. Festejamos ao lado de Fidel”, revelou ainda Morales.

Recorde-se que Fidel Castro celebrou o 90.º aniversário no passado dia 13 de agosto.

Fidel Castro nasceu em Birán, 13 de agosto de 1926. Foi um revolucionário comunista cubano, primeiro presidente do Conselho de Estado da República de Cuba (1976-2008). Até 2006, acumulou o cargo de primeiro-secretário do Comité Central do Partido Comunista de Cuba.

Veja o vídeo com imagens desse encontro:

Em destaque

Subir