Desporto

UEFA tem fair-play financeiro e futebol feminino como prioridades

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, celebrou esta quinta-feira um ano de mandato à frente do organismo que rege o futebol europeu, e aproveitou para garantir que a prioridade continuará a ser o fair-play financeiro e o crescimento do futebol feminino.

Em entrevista ao portal oficial do organismo, o dirigente admitiu o orgulho nas reformas instauradas para conseguir uma UEFA “mais forte e transparente”.

Ceferin elegeu a final da Liga Europa, vencida pelo Manchester United por 2-0 frente ao Ajax, como o momento mais difícil neste ano de mandato. Recorde-se que o jogo decorreu em Estocolmo, pouco tempo depois de um atentado em Manchester que vitimou 22 pessoas.

“Foi muito difícil organizar e jogar um encontro de futebol nesse momento. Os nosso pensamentos, e dos jogadores, estavam com as vítimas e os familiares, mas no final todos concordámos que era nosso dever demonstrar ao mundo que não nos rendemos”, lembrou.

O presidente foi eleito em 2016, ao derrotar o holandês Michel van Praag, e destacou o “apoio constante” e a confiança depositava pelas várias federações.

“O meu primeiro ano de presidência é uma experiência única e incrível, e estou encantado de poder ter um papel maior no desenvolvimento e promoção do desporto que amo”, afirmou, antes de elogiar o futebol feminino.

Ceferin falou do Euro2017 de futebol feminino como “fantástico, com estádios cheios, jogadores com muito talento e a paixão era palpável em todo o país [Holanda]”.

Em destaque

Subir