Desporto

UEFA confirma que Lisboa vai acolher final da Liga dos Campeões

A UEFA confirmou oficialmente a notícia que já circulava na imprensa internacional há alguns dias: a final da Liga dos Campeões da época em curso vai mesmo realizar-se em Lisboa.

Suspensa devido à pandemia de covid-19, a competição vai regressar com as necessárias adaptações ao contexto epidemiológico.

Assim, a Liga dos Campeões passa a ter, esta época, uma final a oito, com todas as eliminatórias (quartos de final, meias finais e final) a serem realizadas na mesma cidade, neste caso, Lisboa.

Em cima da mesa, avançou a UEFA, está a hipótese de alguns jogos dos oitavos de final serem realizados no Porto (no Estádio do Dragão) e em Guimarães (no Estádio D. Afonso Henriques).

A prova será disputada entre os dias 12 e 23 de agosto.

Ainda antes do anúncio da UEFA, a Direção-Geral da Saúde (DGS) garantia que estavam reunidas “todas as condições” para Lisboa acolher a final a oito da Liga dos Campeões.

De acordo com o boletim de hoje, a região de Lisboa e Vale do Tejo é a que concentra o maior número de casos de covid-19 em Portugal, com 280 dos 336 novos casos registados nas últimas 24 horas.

Em destaque

Subir