Tecnologia

Uber vai colocar carros elétricos no Porto e em Lisboa

uber_green

Apesar de todas as contestações, principalmente dos taxistas, a Uber continua o seu trabalho em Portugal por forma a oferecer um serviço cada vez melhor e mais eficiente aos seus utilizadores.

Agora, a marca americana que, através de uma aplicação permite o transporte de pessoas, vai investir em automóveis 100 por cento elétrico. Com isto, a Uber pretende, para além da prestação de um serviço personalizado, oferece veículos sustentáveis e que levem em conta as boas práticas ambientais.

“O uberGREEN é um projeto-piloto no mundo, disponível exclusivamente a utilizadores de Lisboa e do Porto, que proporcionará uma viagem 100 por cento elétrica e livre de emissões, ao mesmo preço do uberX”, escreveu a Uber num email enviado aos seus utilizadores.

Ao longo de três meses, o uberGREEN proporcionará viagens em carros 100 por cento elétricos. Estes carros estão equipados com dispositivos de medição, desenvolvidos por um parceiro tecnológico português, que permitirão determinar o volume de emissões de CO2 que os nossos utilizadores estarão poupar às cidades ao escolherem o uberGREEN em vez de realizarem a sua viagem num carro convencional movido a combustíveis fósseis.

Em destaque

Subir