Nas Notícias

Uber desafia-o a deixar o carro em casa

Desafio da Uber chama-se ‘Ditch Your Keys’ [Abandone as Suas Chaves] e surge inserido na Semana Europeia da Mobilidade. Consiste num desconto de 50 por cento nas viagens, com ligação a oito estações de transportes públicos nos arredores das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

Em Portugal, durante a Semana Europeia da Mobilidade, a Uber vai desafiar lisboetas e portuenses a deixar o carro próprio em casa e a utilizar outras opções de transporte para chegar ao seu destino.

O desafio tem como nome ‘Ditch Your Keys’ e oferece viagens 50 por cento mais económicas com ligação a oito estações de transportes públicos nos arredores das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

É lançado de 18 a 22 de setembro com o objetivo de contribuir para cidades portuguesas com menos carros.

Um estudo recente da ORB International indica que Lisboa tem a maior percentagem de utilização diária do carro próprio da Europa: 71 por cento dos participantes do estudo assumem que utilizam o carro pelo menos uma vez por dia.

Como funciona o desafio?

O desafio #DitchYourKeys é aplicável na ligação entre oito estações dos arredores de Lisboa e do Porto e qualquer ponto do respetivo concelho, num número de viagens que não superior a dez (por utilizador), e até um desconto máximo de cinco euros.

Conheça as estações e concelhos abrangidos.

Estações em Lisboa
Estação Ferroviária de Cascais (Cascais)
Estação Ferroviária de Oeiras (Oeiras)
Estação Ferroviária de Odivelas (Odivelas)
Estação Ferroviária da Reboleira (Amadora)
Estação Ferroviária do Pragal (Almada)

Estações no Porto
Estação Ferroviária de Santo Ovídio (Vila Nova de Gaia)
Estação de Metro Fórum da Maia (Maia)
Estação de Metro Fânzeres (Gondomar)

Em destaque

Subir