Cultura

UAU compra Teatro Tivoli e promete dar mais trabalho a atores portugueses

tivoli_lisboa_1O famoso espaço da Avenida da Liberdade, em Lisboa, pertence agora à produtora UAU que não revela os pormenores do negócio com a LX Skene.

O Teatro Tivoli tem novos donos. A produtora portuguesa UAU oficializou hoje o negócio com a LX Skene para a aquisição do famoso espaço lisboeta. O objetivo, segundo Paulo Dias, “será tornar a sala um local de forte apoio para a produção nacional”, refere o Diretor-Geral da UAU.

Em nota publicada no seu site, a produtora portuguesa afirma ainda que pretende aumentar a sua capacidade de produção com esta compra. A UAU acaba também por fazer a revista do ano passado, referindo os 55 espetáculos nacionais realizados divididos por 328 sessões, num total de 35 cidades portuguesas. Já no panorama internacional, a empresa realça as 10 produções trazidas a Portugal, num total de 172 sessões. No seu todo, a produção chegou a mais de 350 mil espectadores.

A UAU refere ainda o sucesso na gestão de outros espaços, como os 10 anos passados à frente do Teatro Villaret. De referir ainda que a produtora é atualmente a gestora do Auditório dos Oceanos no Casino Lisboa.

Com esta nova aquisição, a UAU pretende continuar o seu trajeto sustentado num crescimento que classifica de “natural”. Para 2012, a companhia lisboeta quer privilegiar cada vez mais a produção nacional, que verá em breve um Teatro Tivoli renovado a vários níveis.

Em destaque

Subir