Cultura

U2 estreiam vídeo novo em dia de arranque da digressão europeia

Os U2 divulgaram o segundo teledisco para o single ‘Song for Someone’, realizado pelo aclamado fotógrafo e ilustrador Matt Mahurin. Veja o vídeo.

Esta não é a primeira vez que a estética particular de Mahurin se une à música dos U2, tendo trabalhado juntos no vídeo de ‘Love is Blindness’, de 1993. Este novo teledisco é uma meditação visual de uma das canções que mais se destacam do último álbum do grupo, ‘Songs for Innocence’.

Filmado belissimamente a preto e branco, e contando com uma performance de Bono registada no início deste ano em Malibu, a visão de Matt Mahurin para ‘Song for Someone’ estabelece paralelos nítidos entre a música, inspiração e outras forças da natureza.

Esta abordagem expressiva de Mahurrin ao single ‘Song for Someone’ faz um contraste perfeito com a curta-metragem, feita para a mesma canção, realizada por Vincent Haycock e protagonizada por Woody e Zoe Harrelson.

Este é um dos temas que se tem destacado na atual digressão dos U2, a ‘iNNOCENCE + eXPERIENCE Tour’, que recomeça hoje em Turim, na Itália, e que até ao final do ano passará pela Holanda, Espanha, Suécia, Alemanha, Inglaterra, Escócia e França.

Em destaque

Subir