Desporto

U. Leiria: Jogadores podem fazer greve ao que resta do campeonato

uniao_leiria_logoNuma altura em que faltam apenas três partidas para o final da Liga Zon Sagres 2011/12, o plantel da União de Leiria avança com um pré-aviso de greve para o que resta da temporada. Líder do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol diz não compreender silêncio dos responsáveis.

O final da Liga Zon Sagres poderá estar condicionado pela situação que se vive na União de Leiria. Esta segunda-feira, os jogadores da formação da ‘Cidade do Liz’ avançam com um pré-aviso de greve para as três últimas jornadas do campeonato.

Numa altura em que ocupa a última posição, apenas com 19 pontos, a União de Leiria pode ainda conseguir a manutenção. Na próxima jornada os leirienses recebem o Feirense, penúltimo da classificação. Segue-se uma visita ao Estádio da Luz, na 29.ª jornada, e a receção ao Nacional da Madeira, no último jogo da época. Contudo, estes três jogos podem estar em risco, caso o plantel avance mesmo com a greve.

Para que tal não aconteça, os jogadores exigem o pagamento de três salários em atraso, do total de quatro, até ao dia anterior aos jogos que faltam disputar.

Para já, e após reunião com o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), os jogadores continuam os treinas, aguardando alguma indicação por parte da Direção do clube.

Para Joaquim Evengelista, Presidente do SJPF, não se entende a ausência de qualquer informação ou justificação por parte da União de Leiria ou da Liga de Clubes: “Não compreendo o silêncio das pessoas”, sublinha.

Para o dirigente desportivo, o futuro pode passar pela criação de mecanismos que façam com que situações destas se evitem no futuro: “Vamos solicitar à Liga que crie formas de ajudar estes jogadores com dificuldades financeiras”, afirma.

Joaquim Evangelista diz ainda que Presidentes de outros clubes mostram-se preocupados quanto à possibilidade de não haver jogo entre União de Leiria e Feirense, marcado para o próximo domingo, 29 de abril.

Em destaque

Subir