Tecnologia

Twitter vai reinventar-se e entrar nas compras online

twitter_mensagens_diretas

O Twitter vai passar por uma transformação e alterar a forma como apresenta os tweets no feed de notícias. À semelhança do que aconteceu com o Facebook, o Twitter vai reinventar-se e adotar novas estratégias.

O Twitter está a testar uma nova forma de apresentar e usar a plataforma com o intuito de proporcionar ‘compras’ a partir dos ‘tweets’ publicados no feed de notícias.

Para tal, e recorrendo à publicidade – como acontece noutras redes socias – o Twitter vai tirar partido do grande número de utilizadores na rede social e encaminha-los para sites de produtos.

“Estamos a começar a experimentar com um pequenos número de produtos e locais”, disse Amaryllis Fox, gestor de produto do Twitter.

Esta reinvenção do Twitter chega quase como uma ‘obrigação’, tendo em conta a pressão dos investidores para a rede social aumentar o número de utilizadores na rede social.

Esta ‘pressão’, e pegando em dados da própria rede social, prende-se com o fraco crescimento do Twitter quando comparado com outras redes socias.

Atualmente, o Twitter tem 300 milhões de utilizadores registrados e pretende tirar partido disso e aumentar o interesse na rede, chamando mais utilizadores.

 

Em destaque

Subir