Tecnologia

Twitter ultrapassado: Instagram tem mais de 300 milhões de contas

instagram 300O Twitter até pode ter mais contas, mas o Instagram tem mais utilizadores ativos. De acordo com a empresa, o serviço atingiu os 300 milhões de utilizadores mensalmente ativos (nove meses depois de alcançar os 200 milhões), que publicam 70 milhões de imagens por dia.

Se tivesse retrovisor, o Instagram já podia ver o Twitter. De acordo com um comunicado da empresa, o serviço de partilha de fotos e vídeos já tem mais utilizadores ativos do que o serviço de microblogue.

A contagem de espingardas entre as duas redes sociais tem-se feito não pelo número de contas, mas pelo número de utilizadores que realmente utilizam os serviços.

Assim, segundo o Instagram, este atingiu agora os 300 milhões de utilizadores ativos, nove meses após ter batido a barreira dos 200 milhões.

Já o Twitter soma 284 milhões, embora o diretor-executivo, Dick Costolo, garantir que há muitos milhões de utilizadores que acedem ao serviço apenas para lerem o que outros publicam.

Ainda segundo os dados fornecidos pelo próprio Instagram, por dia são publicados mais de 70 milhões de fotos e vídeos.

O comunicado da empresa serviu ainda para revelar que o Instagram tem apertado o controlo sobr as contas, no intuito de remover contas falsas ou que sirvam para a transmissão de lixo eletrónico.

Em destaque

Subir