Tecnologia

Twitter: Publicidade aumenta lucros e retira imagem de marca

Confirmam-se os rumores: o Twitter vai ter espaços de publicidade, o que aumentará a receita da rede social, mas vai retirar-lhe uma das suas imagens de marca. Os anúncios devem surgir dentro de oito semanas, bem junto às mensagens. Lucros ficam longe dos 3,5 mil milhões de dólares gerados pelo Facebook e não ultrapassam os 100 milhões.

Primeiro, eram rumores. Agora, é informação fidedigna, avançada pelo sempre credível Financial Times, que apresenta números e datas para a nova fonte de receita do Twitter: espaços publicitários.

O Twitter gerará cerca de 100 milhões de dólares, o que contrasta com os 3,5 mil milhões do gigante Facebook. Os novos anúncios vão surgir na zona onde surgem as mensagens (timeline) das contas que os utilizadores seguem.

A timeline é a zona onde se organizam as postagens no tempo. Nas redes sociais, assume capital importância, já que orienta e conduz o usuário na conversação. Em tom metafórico, publicidade na timeline pode ser considerada publicidade em ‘prime-time’.

Em destaque

Subir