Tecnologia

Twitter: Páginas para empresas podem custar 19 mil euros por ano

twitter2Depois do Facebook e da Google+, agora é a vez da rede social de microblogging abrir as portas às empresas. Serviço para marcas tem um custo anual que deverá ser gasto em publicidade no site.

O Twitter prepara-se para cobrar às empresas que queiram ter uma página na rede social, devidamente identificada e verificada. O serviço será em grande parte idêntico ao que já se vê noutras redes, como é o caso do Facebook, ou da Google+.

As novas páginas vão disponibilizar às marcas uma série de ferramentas adicionais que lhes permitirá oferecer outro tipo de conteúdos aos seus seguidores. Como exemplo, uma loja online ou um passatempo interativo, podem passar a ser vistos através do Twitter.

Contudo, ao contrário do que era inicialmente esperado, o serviço será ao que parece pago, e nada barato. As empresas vão ser obrigadas a gastar uma verba de cerca de 19 mil euros por ano em publicidade. Dessa forma, ficam habilitadas a ter uma página.

O novo serviço, o qual ainda se desconhece o nome, já foi testado com algumas grandes marcas como a Coca-Cola, a Nike ou a Disney, entre outras. Uma parte destas já terá dado mesmo o “sim” ao investimento anual no Twitter, que deve ver desta forma as receitas aumentarem consideravelmente.

Feitas as contas, os lucros da rede social dos 140 caracteres situaram-se nos 105 milhões de euros, em 2011. Em dois anos, os especialistas estimam que os valores sejam facilmente triplicados.

Resta saber quais as reais vantagens em obter uma página na rede social de microblogging e se na realidade será um serviço ao alcance de muitos ou de apenas dos gigantes.

Recorde-se que o Twitter está envolvido nestes dias em criticas relativamente a uma suposta mudanças nas políticas de controlo de conteúdos. A rede social anunciou recentemente uma censura dos mesmos para países que já a pratiquem. A Tailândia é das poucas nações que se mostram a favor. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir