Tecnologia

Twitter: Mensagem falsa pode condenar casal mexicano a 30 anos de prisão

Um professor e uma locutora de rádio podem ir parar à prisão por terem publicado uma mensagem falsa na rede social Twitter. Na mesma, o casal afirmava que uma escola estava a ser assaltada e várias crianças estavam reféns.

As redes sociais tomam cada vez mais conta das nossas vidas. A informação nelas publicada pode no entanto nem sempre ser verdadeira. Aconteceu no México.

Na cidade de Veracruz, Gilberto Martínez e Maria de Jesus Bravo publicaram nas suas contas do Twitter uma mensagem onde afirmavam que um grupo de assaltantes tinha tomado posse de uma escola da localidade. No mesmo tweet (expressão por qual são conhecidas as mensagens desta rede social), o casal publicou ainda que várias crianças haviam sido feitas reféns.

A frase rapidamente se multiplicou e causou qualquer coisa como 26 acidentes rodoviários e o congestionamento das linhas de emergência. Os pais, logicamente desesperados, tentavam a todo o custo chegar ao local o mais rapidamente possível.

Tudo não passou de um enorme susto. O casal incorre agora numa pena que pode chegar aos 30 anos de prisão. Este é já considerado o maior caso de justiça relacionado com conteúdo publicado em redes sociais.

Em destaque

Subir