Tecnologia

Twitter já regista mais de 500 milhões a uma média de 13 por segundo

twitter2A cada segundo que passa, 13 novas contas no Twitter são criadas. Estes dados são avançados pelo Twopcharts, um site que monitoriza as estatísticas da rede social dos 140 caracteres. No total, o Twitter conta já com mais de 500 milhões de contas.

O Twitter cimenta cada vez mais a posição de segunda maior rede social do mundo. Com o Facebook ainda distante, com mais de 800 milhões, e com a previsão de chegar aos mil milhões ainda este ano, o Twitter alcançou esta quarta-feira a marca de 500 milhões de contas criadas.

O feito foi seguido de perto pelo Twopcharts, a plataforma que monitoriza as estatísticas da rede social de microblogging. No site podia ver-se uma contagem decrescente até ao utilizador número 500 milhões.

Mais impressionante é perceber que, a cada segundo que passa, há 13 novas contas que são criadas no Twitter, mas não é só. Outros dados revelam que, dos 500 milhões de contas, existem 100 milhões de utilizadores ativos, ou seja, que visitam a rede diariamente. Por dia, são publicados em média cerca de 250 milhões de ‘tweets’, as pequenas mensagens de 140 caracteres.

Mas nem tudo é tão linear quanto isso. Uma análise levada a cabo pelo site Twopblog, revela que entre as 100 mil contas criadas no Twitter no último trimestre, 12 por cento das mesmas foram canceladas, e mais de metade, 50 mil, não têm ainda fotografia do utilizador, da empresa ou da organização que aderiu à rede social. Por esta informação, pode-se claramente concluir que há milhares de utilizadores que aderem por um período experimental, acabando depois por abandonar a rede social.

Gostos à parte, certo é que o Twitter, criado em março de 2006 por Evan Williams, Jack Dorsey e Biz Stone, continua agora a sua caminhada rumo aos 600 milhões, uma meta que, segundo o Twopcharts, deverá ser alcançada daqui a pouco mais de três meses.

SMS

O Twiiter anunciou recentemente que vai disponibilizar uma nova funcionalidade que permite ao utilizador enviar e ler ‘tweets’ a partir do serviço de SMS. Para já, este novo serviço de atualização não estará disponível no nosso país. A empresa norte-americana não avança com qualquer justificação, mas ao que tudo indica não terá conseguido chegar a um entendimento com as empresas que operam em Portugal nas áreas das telecomunicações. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir