Tecnologia

Twitter imita Facebook para ganhar mais utilizadores

twitter_mensagens_diretas

O Twitter, a rede social conhecida pelo seu feed de mensagens ‘curtas’ fez um refresh na sua interface para tornar o feed de notícias mais parecido com o Facebook.

Até agora, sempre que se publicava um link com algum artigo ou que contivesse informações para outro site, apenas aparecia o link do mesmo.

Agora, e depois desta alteração, à semelhança do que já acontecia no Facebook, será possível ter uma imagem a acompanhar os links, como pré-visualização, carregando, não só a imagens mas também o título, no caso de ser um artigo.

O Twitter tem tentado crescer de várias formas, embora continue na sombra da maior rede social, o Facebook. Esta mudança pretende tornar a navegação mais intuitiva, semelhante à do Facebook.

Um link acompanhado de título e imagem torna sempre a navegação mias intuitiva, seja em que rede social for. Foi a essa conclusão que chegaram os responsáveis do Twitter.

Esta mudança não se vai fazer sentir no imediato. Sempre que se fazem mudanças destas, elas acontecem de forma faseada, por norma a não ‘quebrar’ as capacidades dos servidores.

Em baixo poderemos ver uma imagem de coo vai ficar o visual do Twitter com estas alterações. Como é visível na imagem, a interface vai ficar muito parecida com a do seu concorrente, Facebook.

 

Em destaque

Subir