Mundo

Twitter: Anonymous pirateiam 5500 contas do Estado Islâmico na #OpParis

A prometida guerra dos Anonymous contra o Estado Islâmico (ISIS ou Daesh) está em curso. Horas após os jihadistas lhes chamarem “idiotas”, os hacktivistas revelaram que já se apoderaram de mais de 5500 contas de terroristas no Twitter. E a #OpParis continua…

A guerra também se faz na internet. Após os ataques a Paris, o mais famoso grupo de hackers anunciou que ia dar guerra ao ISIS.

A ameaça dos Anonymous começou por ser desvalorizada e houve até um terrorista que, usando a aplicação Telegram, chamou “idiotas” aos hacktivistas. Um grande erro…

Horas depois, os Anonymous faziam saber que já se apoderaram de mais de 5500 contas de elementos do ISIS na rede social Twitter.

A ‘operação Paris’, #OpParis, está em curso. “Preparem-se”, repetiram os piratas informáticos, voltando a prometer “ciberataques a uma escala nunca vista”.

Segundo uma porta-voz do coletivo hacktivista, as ferramentas de que os Anonymous dispõem “são provavelmente melhores, para combater o ISIS na internet, do que as possuídas por qualquer país”.

A mesma fonte satirizou ainda uma resposta do ISIS a lembrar que também tem hackers ao dispor: “Não tem tão bons como os nossos”.

“Eles escolheram ir para a guerra com os Anonymous quando atacaram Paris e agora têm de se preparar, pois nós vamos a caminho. Não vamos ficar sentados enquanto eles espalham o terror pelo mundo”, concluiu o porta-voz do grupo.

Em destaque

Subir