Apresentações/Novidades

Twingo GT o novo pequeno rebelde da Renault

RenaultTwingGT 1

A Renault acaba de lançar uma versão desportiva do seu mais pequeno modelo; o Twingo GT. Um citadino a pensar no prazer da condução cujo design é inspirado no ‘concept-car’ Twin’run.

No fundo a marca do losango quer preencher as expetativas de todos aqueles que pretendem um automóvel vocacionado para a cidade, simultaneamente barato mas capaz de proporcionar algumas emoções.

O visual enriquecido por jantes em liga leve de 17 polegadas, a decoração exclusiva (quatro cores), as entradas de ar laterais e a dupla saída de escape, são o ‘cartão de visita’ deste pequeno rebelde, que será apresentado publicamente entre os dois 23 e 26 deste mês num ‘palco’ bem adequado à sua vocação; o famoso Festival of Speed em Goodwood (Reino Unido).

No interior vamos encontrar um ambiente a condizer com a estética exterior, sendo vincado o espírito desportivo da versão, presente em apontamentos a cor laranja (a de lançamento), nas soleiras das portas com a inscrição Renault Sport, nos pedais em alumínio e na pega da caixa de velocidades em Zamac.

RenaultTwingGT 2

Sob o capot deste novo Twingo GT ‘mora’ um motor Energy TCe de 898 cc com uma potência de 100 cv, conseguido pela alteração da admissão de ar a uma nova cartografia do motor. Algo com a ‘mãozinha’ da Renault Sport.

Acresce a este bloco a caixa manual de cinco velocidades e a tração traseira, bem como um chassis mais evoluído, novas suspensões e uma afinação particular do controlo eletrónico de estabilidade (ESP) e a direção de desmultiplicação variável.

RenaultTwingoGT 3

Em destaque

Subir