Nas Redes

Tweet de António Costa vira meme

António Costa publicou algumas imagens para garantir que acompanha a situação dos incêndios “em contacto permanente” com outros responsáveis, mas os internautas não perdoaram a “propaganda” do primeiro-ministro e estão a transformar as fotos em ‘memes’.

“Estou em contacto permanente com o ministro da @ainterna_pt, os autarcas e a AGIF, para atualizações sobre os #incêndios, análise da situação e orientações. Deixo uma palavra de apoio a todos os agentes de proteção civil nas operações e de solidariedade às populações afetadas”, escreveu o governante, no Twitter.

A acompanhar o post, Costa publicou três fotos: uma a assistir a um direto na televisão, outra sentado na secretária ao telemóvel e outra, também ao telemóvel, mas com o indicador colado ao monitor do computador (em teoria, a apontar para um mapa).

A intenção até pode ter sido a melhor: para as redes, foi pura “propaganda”. E, nestas coisas, a internet não perdoa.

Houve quem lembrasse o “mestre” Kim Jong-un, com uma foto do líder norte-coreano a espetar o indicador num ecrã, e quem insinuasse que Costa estaria a olhar para o decote da jornalista que fazia o direto.

Num vídeo de breves segundos, o doutor House (ainda se lembra da série?) dizia: “Agora, vou fazer de conta que estou a trabalhar”.

Noutra, Homer Simpson matava o tempo rodando na cadeira, no seu posto de trabalho numa central nuclear.

Não faltou quem alterasse a imagem do ecrã que se vê numa das fotos, trocando o mapa por um jogo tátil.

A grande maioria das reações são satíricas, mas outros preferiram a crítica mais concisa, precisa e incisa.

“Isto é um insulto à inteligência dos portugueses! Ou se calhar não! Os ‘mansos’ dos portugueses têm o que merecem…”

“Que nojo de fotos encomendadas. Vá gozar com outros, ganhe vergonha!”, condenou outro internauta.

As fotos de António Costa tornaram-se tão virais que não podiam faltar os ‘memes’ de uma lenda das redes sociais em Portugal: as Insónias em carvão. Veja um dos memes.

Para fechar, não podia faltar a associação de um político ao… “tacho”, embora aqui na forma de ‘frigideira mágica‘.

Em destaque

Subir