Euromilhões

TVI troca ficheiros e transmite sorteio do Euromilhões desatualizado

euromilhoes2A transmissão do escrutínio do Euromilhões desta terça-feira, feita pela TVI, durante o Jornal das Oito, ficou marcada por um engano da estação televisiva, que trocou os ficheiros informáticos e emitiu um sorteio que não corresponde ao de hoje. José Alberto Carvalho fala de uma troca de ficheiros, a que a Santa Casa é alheia. Os números (corretos) sorteados são o 20, 27, 34, 46 e o 50, acompanhados das estrelas 2 e 3. O jackpot mantém-se, já que nenhum apostador acertou na chave vencedora.

Um erro em direto, durante o Jornal das Oito, que emite a gravação do sorteio do Euromilhões, levou a TVI a mostrar um escrutínio que não corresponde ao megajackpot desta terça-feira, que tinha como prémio 190 milhões de euros.

A estação televisiva emitiu o sorteio, mas os números que foram exibidos não correspondiam ao sorteio de hoje, o que obrigou o diretor de Informação da TVI, José Alberto Carvalho, a explicar o sucedido.

Em causa estava uma “troca de ficheiros” informáticos do Euromilhões, que levou a que fosse emitido um sorteio diferente, de outra semana. De acordo com José Alberto Carvalho, a Santa Casa da Misericórdia é alheia ao sucedido

Depois de se perceber o lapso, o sorteio errado foi interrompido e substituído pelo sorteio desta terça-feira, sendo que a combinação que abre o cofre da fortuna é composta pelos números 20, 27, 34, 46 e o 50, com as estrelas 2 e 3.

A TVI exibe o sorteio com uma apresentadora que lê os resultados. O mecanismo de extração é exibido depois de gravado. Ou seja, a chave do Euromilhões não é sorteada em direto. Nesta terça-feira, os números que surgiam no ecrã não correspondiam aos que a apresentadora ditava.

Nesta terça-feira, está em jogo um jackpot de 190 milhões de euros. Nenhum apostador comnseguiu acertar nesta chave, pelo que o valor do jackpot volta a concurso na sexta-feira, de acordo com o regulamento do jogo.

Em destaque

Subir