Nas Notícias

TVI faz programas sem público no estúdio

Os programas Você na TV e A Tarde é Sua, da TVI, vão deixar de ter público em estúdio, a partir de quarta-feira, anunciou hoje a estação televisiva, que decidiu implementar medidas preventivas para evitar a propagação do Covid-19.

“A partir de amanhã [quarta-feira], dia 11 de março, os programas de ‘daytime’ da TVI, Você na TV e A Tarde é Sua, deixarão de contar com a presença de público em estúdio nas suas emissões”, divulgou a estação, em comunicado.

A TVI diz também estar a avaliar a implementação de mais medidas relacionadas com a programação.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos.

Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

Portugal regista 41 casos confirmados de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

A DGS comunicou também que em Portugal se atingiu um total de 375 casos suspeitos desde o início da epidemia, 83 dos quais ainda a aguardar resultados laboratoriais.

Face ao aumento de casos, o Governo ordenou a suspensão temporária de visitas em hospitais, lares e estabelecimentos prisionais na região Norte, até agora a mais afetada.

Foram também encerrados alguns estabelecimentos de ensino, sobretudo no Norte do País, assim como ginásios, bibliotecas, piscinas e cinemas.

Os residentes nos concelhos de Felgueiras e Lousada, no distrito do Porto, foram aconselhados a evitar deslocações desnecessárias.

Em destaque

Subir