Desporto

Turquia chama por Quaresma e FC Porto não afasta transferência

Ricardo Quaresma poderá sair do FC Porto, apesar de ainda ter mais um ano de contrato com os dragões. Há clubes turcos interessados no internacional português e a permanência de Quaresma no plantel de Lopetegui não é um dado adquirido.

De acordo com o Diário de Notícias, Ricardo Quaresma até irá começar os trabalhos de pré-temporada sob as ordens do técnico Julen Lopetegui, mas pode sair para a Turquia.

O FC Porto está disponível para negociar a transferência do extremo, quando falta um ano para terminar o contrato entre as partes.

É uma forma de rentabilizar um ativo que pode ficar livre, em breve, sendo que o jogador de 31 anos até nem é um dos imprescindíveis de Lopetegui.

Ricardo Quaresma teve diversas aventuras no estrangeiro. Depois de deixar o Sporting para o Barcelona, acabou por vingar no FC Porto, sendo transferido para o Inter de Milã, em 2008.

Jogou ainda por empréstimo no Chelsea e acabou por ser transferido para o Besiktas, na Turquia, onde deixou saudade. Antes de regressar ao Dragão, ainda representou o Al-Ahli.

Sempre que teve todos os extremos disponíveis, Lopetegui raramente deu a titularidade a Quaresma, que foi preterido por ‘culpa’ de Tello e Brahimi. O extremo português acabou por ser um dos principais elementos do onze, na altura decisiva da temporada.

Em destaque

Subir