Velocidade

GT Britânico: Top dez em Snetterton foi magro consolo para Álvaro Parente

alvaro parente snettertonalvaro parente snetterton510Decididamente a sorte não quis nada com Álvaro Parente na prova do Campeonato Britânico de Carros de Turismo que se disputou este fim-de-semana em Snetterton, onde se debateu com vários problemas nos dois confrontos de domingo.

Na primeira corrida o piloto português conseguiu levar até à 10.ª posição o McLaren MP4-12c da United Autosports, que dividiu com Zak Brown. Isto depois do britânico conseguir recuperar de 18.º até 13.º. Parente ganharia mais três posições na segunda parte da prova.

Na segunda corrida, em que foi obrigado a largar do fim da grelha de partida – depois do acidente sofrido nos treinos pelo seu companheiro de equipa – o piloto do Porto fez a recuperação possível terminado no 18.º posto.

Infelizmente a prova não correu muito bem, pois nem fiz os treinos cronometrados porque meu colega de equipa sofreu um toque quando estava a fazer a qualificação e bateu nos rails”, lamenta Álvaro Parente.

“Na primeira corrida arrancou o Zak e deixou me o carro em 13.º e depois na paragem quando entrei eu no carro , o carro nao pegou então perdemos 10 segundos e voltamos para trás e depois recuperei até 10. Mas penso que o carro está com falta de potência mesmo comparando com outros McLaren portanto é preciso fazer agora uma revisão geral”, contou o piloto portuense. 

“Na qualificação nem cheguei a guiar o carro e estava danificado portanto para a segunda corrida, onde arrancamos de último devido a não termos participado na qualificação. Arrancava eu , e logo na primeira volta ao ultrapassar um carro ele fez a curva como se eu não estivesse lá e tocamos e eu furei um pneu. A partir daí foi para esquecer”, acrescentou Álvaro Parente aliviado pelo fim de uma jornada tão atribulada.

 

Em destaque

Subir