Nas Notícias

Turismo de Portugal faz convite ao adepto francês desolado em Paris

Depois do pequeno Mathis ter consolado um adepto francês, o Turismo de Portugal lançou-se na procura desse homem, para o convidar a “viver o genuíno acolhimento dos portugueses”. A criança luso-descendente deu origem a uma imagem que marcou o Euro’2016. Recorde esse vídeo.

Aproveitando a disseminação da história pelo mundo, o Turismo de Portugal convida o adepto francês consolado por Mathis, uma criança portuguesa, a visitar o nosso país.

Está lançada uma ‘caça ao homem’. O Turismo de Portugal quer ajuda, para encontrar o homem que chorava, após a derrota da França diante de Portugal, no encontro da final do Euro.

Mathis, uma criança portuguesa, dedicou-lhe algumas palavras e ambos abraçaram-se, numa imagem comovente, que sensibilizou o mundo.

O Turismo de Portugal pretende agora identificar o adepto francês, para conseguir chegar até ele e convidá-lo a visitar o nosso país.

“Um convite para dar a oportunidade de viver o genuíno acolhimento dos portugueses como prova o gosto que temos em receber bem quem nos visita”, refere um comunicado daquela entidade.

Também Mathis é convidado a viajar até Portugal, para, quem sabe?, um reencontro com o infeliz adepto, que ficou desolado com o resultado da partida que encerrou o Euro.

O momento entre um adepto luso-descendente e outro francês foi registado pela Euronews, momentos após a vitória da equipa de Fernando Santos.

O vídeo foi amplamente divulgado na imprensa de todo o mundo e nas redes sociais.

Recorde esse momento.

Em destaque

Subir