Economia

Turismo do Porto e Norte em Madrid para promover Rota Termal e da Água Verín-Chaves-Vidago

termas1A Turismo do Porto e Norte de Portugal vai estar amanhã em Madrid para promover a Rota Termal e da Água, Verín-Chaves-Vidago. Na capital espanhola, esta ação promocional terá lugar na estação de comboios de Puerta de Atocha, um local com grande afluência de público.

A promoção da Rota Termal e da Água Verín-Chaves-Vidago contempla quatro ações, a desenvolver em quatro das maiores cidades da Península Ibérica: Porto e Lisboa, em Portugal, e Valladolid e Madrid, em Espanha. O programa arrancou em Valladolid, a 24 de novembro, durante a INTUR – Feria Internacional del Turismo de Interior. Depois de Madrid, a 29 de novembro, seguir-se-ão o Porto, a 5 de dezembro, na Gare de S. Bento, e Lisboa, a 14 de dezembro, na Gare do Oriente.

Esta iniciativa decorre em colaboração com a Xunta da Galiza, no âmbito do Projeto Transfronteiriço Eurorregião Termal e da Água no marco do Programa Operativo de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP) 2007-2013, tendo a colaboração da Eurocidade Chaves-Verín.

O objetivo desta ação, num sentido lato, é a promoção da Rota Termal e da Água, Verín-Chaves-Vidago enquanto em termos mais alargados se pretende contribuir para transformar a Eurorregião Galiza-Norte de Portugal num referente do termalismo do sul de Europa.

“Com esta Rota de turismo termal pretende-se sobretudo oferecer um produto turístico termal com uma oferta diferenciadora e inovadora, desde a gastronomia e vinhos, à hotelaria, património, história dos locais, saúde e bem-estar. Esta oferta é ainda apoiada por infraestruturas e serviços hoteleiros de grande qualidade, integrada nesta região transfronteiriça”, afirma Melchior Moreira, presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Em destaque

Subir