Nas Notícias

Turismo continua em crescimento em Portugal

O primeiro semestre do ano foi marcado pelo aumento de 2,3 milhões de dormidas em Portugal. O maior crescimento, neste indicador, foi registado nos Açores, cujos resultados foram 29,3 por cento superiores aos do ano passado, enquanto o Algarve continua a ser líder no número de dormidas com 7,4 milhões apenas no primeiro semestre.

A CBRE revela, no mais recente estudo Perspetiva Imobiliária, que as dormidas em alojamentos turísticos em Portugal verificaram um crescimento de 11,2 por cento. Na cidade de Lisboa o RevPar atinge um novo recorde no primeiro semestre, de 62,8 euros, principalmente através do aumento do preço médio.

Os turistas que mais procuram Portugal vêm do Reino Unido, com uma quota de 24,2 por cento, apesar de nos primeiros seis meses de 2016 ter aumentado o peso dos turistas provenientes de França e Estados Unidos da América, com subidas de quotas de 18,7 e 20,9 pontos percentuais, respetivamente, face ao primeiro semestre de 2015.

Em Lisboa, o mercado externo francês tem mantido um ritmo de crescimento sustentado de 13,7 por cento, sendo já o mercado com maior influência na capital.

Lisboa aumentou o número de dormidas 5,8 pontos, nos primeiros quatro meses do ano, quando comparado com o período homólogo de 2015.

Se o ritmo de dormidas for mantido durante todo o ano de 2016, a CBRE prevê que Lisboa ultrapassará o recorde de dormidas na cidade, próximo dos 9,5 milhões de euros.

Em destaque

Subir