Nas Notícias

Túnel do Marão abre à circulação dentro de 11 meses

tunel_maraoSérgio Monteiro, secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, revelou que o Túnel do Marão abre à circulação no mês de março do próximo ano. O maior túnel da Península Ibérica está integrado na nova autoestrada que liga Bragança ao Porto.

As  obras do Túnel do Marão ficam concluídas até ao final do ano de 2015, sendo que a abertura à circulação está prevista para “março de 2016”, revelou o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações.

Em declarações à agência Lusa, Sérgio Monteiro destacou a “poupança de mil milhões de euros”, relativamente aos contratos de parcerias público-privadas anteriores, negociados pelo executivo de José Sócrates.

Em março, começam a circular as primeiras viaturas naquela polémica infraestrutura, cujos trabalhos estiveram suspensos (durante dois anos), sendo entretanto retomados.

Apesar deste imbróglio, os diversos troços da primeira autoestrada que serve Trás-os-Montes, construída no troço do IP4, foram sendo concluídos.

O túnel é o maior da Península Ibérica e tem, em toda a sua extensão, pouco mais de cinco quilómetros.

Em destaque

Subir