Nas Notícias

Tumor mais pesado do que o paciente extraído a um menino de dois anos no México

jesus_rodriguezUm tumor benigno de 15 quilos foi removido do corpo dum menino de 12 quilos. Foi a primeira vez que, no México, uma operação de remoção duma malformação mais pesada do que o paciente foi bem sucedida. Agora, Jesús Rodríguez, de dois anos de idade, vai respirar melhor.

Um grupo de oito cirurgiões fez história no México ao conseguir remover, com sucesso, uma malformação mais pesado do que o paciente hospedeiro. O caso envolveu um tumor benigno de 15 quilogramas que se desenvolveu na parte lateral de Jesus Rodríguez, um menino de dois anos que antes da intervenção pesava 27 quilos.

Ao desenvolver-se, desde a nascença, entre a axila direita e a cintura do hospedeiro, o tumor impedia Jesús Rodríguez de respirar normalmente. Como os médicos explicaram, a criança teve episódios de hipoxia.

A intervenção cirúrgica foi realizada a 14 de junho, na cidade do México, mas só agora, com o evoluir positivo da situação clínica, é que os médicos deram a conhecer o caso. Isto porque foi a primeira vez que, no México, uma operação deste género foi bem sucedida. Jesús Rodríguez já brinca com outros pacientes internados no Centro Médico de La Raza.

Em destaque

Subir