Tecnologia

Tumblr: Se tem conta nesta rede social tome cuidado

reds_sociais_tumblr

Depois de terem sido revelados dados de contas do LinkedIn de milhões de utilizadores, agora foi a vez do Tumblr. A rede social de microblogging sabe-se agora, foi atacada e deixou à mercê, dados de milhões de utilizadores.

São mais de 65 milhões de passwords de utilizadores do Tumblr que estão à venda na chamada deep web – uma área restritas da internet que escapa à monitorização dos motores de pesquisa.

Segundo Troy Hunt, especialista em segurança informática, os dados (email e password) de mais de 65 milhões de utilizadoras do Tumblr estão à venda no The Real Deal, um portal de comércio eletrónico controlado por hackers.

Pode saber se a sua conta foi uma das afetadas seguindo esta ligação e introduzindo os respetivos dados para identificação, email ou username que usa para aceder à rede social. O Tumblr é utilizado, na sua maioria, por adolescentes, à semelhança do Snapchat.

Para garantir que as suas contas no Tumblr e restantes redes sociais onde possui registo não sejam afetadas, esqueça o facilitismo da chaves fáceis e crie passwords longas e difíceis de decifrar, contendo números, letras e símbolos, de preferência. Ao fazê-lo, vai evitar muitos dissabores respeitantes à utilização indevida dos seus dados.

Em destaque

Subir